sexta-feira, 23 de maio de 2014

Importação recorde de adubo no Paraná

RedacaoT1
Foram desembarcadas no porto de Paranaguá 34 mil toneladas em 24 horas. Foto: Reprodução Appa
Foram desembarcadas no porto de Paranaguá 34 mil toneladas em 24 horas. Foto: Reprodução Appa
O porto de Paranaguá registrou na quarta-feira a maior movimentação de fertilizantes em um único dia em seu cais comercial. Foram 34 mil toneladas desembarcadas em 24 horas, a melhor marca obtida nos últimos anos, de acordo com a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa).
“A possibilidade de atingir essas marcas tem se dado por uma série de melhorias logísticas estabelecidas ao longo dos últimos dois anos e que estão permitindo a melhora constante da movimentação de cargas”, afirma, em nota, o superintendente da Appa, Luiz Henrique Dividino.
Conforme a Appa, os motivos que levaram ao recorde foram a informatização do sistema de descarga de fertilizantes, a instalação do sistema de monitoramento de cargas por rádio e também a ativação do Terminal Público de Fertilizantes (Tefer), que permite a descarga direta de fertilizantes por correia transportadora.
De janeiro a abril deste ano, os portos paranaenses foram a porta de entrada para importações de 3,1 milhões de toneladas de fertilizantes, 11% mais que no mesmo período de 2013. Para o segmento, Paranaguá é o principal porto.
A maior agilidade na importação também causou a redução do valor das multas de sobre-estadia no porto (demurrage).
Em abril, o porto de Paranaguá registrou queda de 39% nas multas ante o mesmo mês de 2013, para US$ 2,8 milhões, conforme o Sindicato da Indústria de Adubos e Corretivos Agrícolas no Estado do Paraná (Sindiadubos). No primeiro quadrimestre, a demurrage foi 8% menor – US$ 32,5 milhões.
 Fonte: Valor Econômico, Por Carine Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.