sábado, 17 de maio de 2014

A concorrência sem reflexão



Estamos vivendo sob uma pressão tributária sufocante nos últimos anos o desenvolvimento dos controles dos meios de arrecadação nos causam orgulho, pois o Brasil sai na frente no controle da arrecadação e controle de bens intangíveis com a implantação do Siscoserv.

Ocorre que a excessiva carga tributária, custos operacionais, trabalhistas, multas aplicadas sem considerar a intenção não dolosa do contribuinte vem causando um genocídio econômico em todos os setores econômicos de nosso país.

Entendam que a falta de perspectiva e nacional, não adianta uma empresa do segmento de despacho aduaneiro abrir uma empresa de transporte rodoviário para diversificar a sua oferta de serviços porque seus empreendedores na realidade são escravos no governo.

Sustentamos as fantasias, sonhos, roubos e a egolatria de nossos governantes, estamos pagando caro pela política inescrupulosa eles cospem em nossas caras com discursos inflamados quando tentam esconder a nossa realidade para se garantir no voto comprado enquanto o caos econômico vai dizimando o povo com a falta de educação, saúde e segurança.

Antes de repudiar os estrangeiros que falam da realidade nosso país, temos que neutralizar os brasileiros que oferecem “pão e circo” as nossas custas. Aqueles que levam a maior parte financeira do nosso trabalho (o governo), nós precisamos nos unir para salvar o Brasil não vai adiantar ficarmos um entrando no terreiro (setor econômico) do outro para arruinar o fruto do trabalho de nosso vizinho e vice-versa essa atitude genocida precisa ser repensada.

Com exceção de nosso governo ninguém esta nadando em rios de dinheiro o cenário atual é de genocídio econômico e isso tudo vai terminar como? Quando uma minoria estiver controlando financeiramente a economia do país e dividindo o faturamento em todos os setores de comércio e serviços para ter capacidade de sustentar o governo.

A reforma tributaria não vão ocorrer nunca e a redução do imposto continuará sendo concedida ao setor que gera imposto. A indústria automotiva que tem a redução do IPI para arrecadar com os impostos gerados por: combustível, peças, serviços e pedágio. Aumentando a poluição do ar, enquanto a bicicleta que é um meio de transporte ecologicamente correto teve seu IPI majorado.

O governo ganha em todas as obrigações que deixa de oferecer ou presta de forma precária: saúde, educação e segurança, deveriam ser desonerados.

Antes de iniciar uma concorrência com um possível parceiro econômico procure entender as leis de oferta e procura. No Rio de Janeiro, por exemplo, vejo a construção de uma quantidade enorme de Shoppings e me pergunto aonde vão encontrar empreendedores e clientes se a economia não cresce.

Texto de um não economista, um simples cidadão brasileiro,
Fonte: Desconhecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.