terça-feira, 1 de abril de 2014

Começa hoje a Intermodal South America

SÃO PAULO – Começa hoje (01), em São Paulo, a 20ª edição da Intermodal South America, um dos maiores eventos do mundo para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior. Segundo os organizadores, durante os três dias do evento, mais de 50 mil visitantes deverão passar pelo Transamerica Expo Center, interessadas em gerar novos negócios e fomentar o networking entre representantes de governos, especialistas, empresários e embarcadores de carga.

A solenidade de abertura está marcada para acontecer às 12 horas e tem presença confirmada do diretor geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Mario Povia, do presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer), Vicente Abate, do diretor presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Renato Barco, do presidente executivo da Associação Nacional dos Transportes Ferroviários (ANTF), Rodrigo Vilaça e do diretor da UBM Brazil, Joris Van Wiik. Outras autoridades, especialistas e empresários do setor também confirmaram presença.

No primeiro dia da feira, a conferência Intermodal Ports & Maritime Summit abre o ciclo de debates. Na quarta-feira, a partir das 9h, está programado o debate o “Novo Código Comercial Marítimo”. À tarde será a vez do painel “Comércio Internacional, Logística e Assimetrias”. No terceiro e último dia, a conferência “Innovative Supply Chain” – realizada em parceria com o Inbrasc – abre os encontros às 09 horas. O sexto painel acontece às 14h e vai abordar uma visão comparativa entre os condomínios logísticos e as plataformas logísticas.

De acordo com os organizadores, a edição de 2014 contará com mais de 600 marcas expositoras, originárias de 20 países, espalhadas por cerca de 36 mil m². “Nos últimos 20 anos, a Intermodal tem acompanhando a modernização e o desenvolvimento do mercado. Diversificamos nosso portfólio de serviços e sempre buscamos parcerias para que o resultado dos expositores seja potencializado”, disse, em nota, o gerente da feira, Ricardo Barbosa.

Os organizadores da feira informaram que no último ano, o evento registrou o seu mais alto índice de ROI (Return of Investment ou Retorno do Investimento), pois 65% das companhias presentes fecharam negócios.

“É uma oportunidade para tratarmos de diversos temas do segmento logístico. Durante o encontro serão apresentadas as novidades sobre as plataformas, que podem cooperar para o crescimento da competitividade das empresas que operam no País”, afirmou um dos diretores da Deloitte, Ricardo Ono.

Fonte: Portos e Navios-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.