terça-feira, 22 de abril de 2014

Missão comercial visita montadoras da Coreia do Sul e do Japão

Missão comercial visita montadoras da Coreia do Sul e do Japão

Brasília (22 de abril) – Começa hoje e termina dia 30 de abril missão comercial realizada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) que visitará montadoras e fornecedores de autopeças na Coreia do Sul e no Japão. A missão, que tem a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) como convidada, tem o objetivo de atrair investimentos para o setor de autopeças.
Segundo a secretária de Desenvolvimento da Produção do MDIC, Heloisa Menezes, a ação busca parcerias tecnológicas e investimentos produtivos no Brasil de fornecedores estratégicos (sistemistas) e de segundo e terceiro níveis para aumentar a base industrial de autopeças no país. “Não conseguimos atrair fornecedores menores se o sistemista não for um ator importante nesse processo”, explica.
Inovar-Auto
A missão está sendo executada no âmbito do Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores (Inovar-Auto). Em vigor desde janeiro de 2013, o programa tem validade até 31 de dezembro de 2017.
O regime integra as ações do Plano Brasil Maior e tem como metas garantir mais competitividade, tecnologia e segurança para os carros produzidos e vendidos no Brasil. Em consequência do Inovar-Auto, já foram anunciados novos investimentos no valor de R$ 9,16 bilhões que trarão aumento da capacidade produtiva instalada no país - acréscimo de 525,7 mil unidades – e geração de mais 12,4 mil empregos diretos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MDIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.