O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, caiu 3,13% no pregão desta segunda (3), chegando aos 46.147 pontos – nível mais baixo desde 12 de julho de 2013; queda do mercado de ações reflete a forte desvalorização de 5,91% nos papeis Petrobras PN, assim como os números negativos no desempenho da economia chinesa e na atividade manufatureira dos EUA; moeda norte-americana subiu 1,02%
Stênio Ribeiro - Agência Brasil
O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa), caiu 3,13% no pregão de hoje (3), chegando aos 46.147 pontos – nível mais baixo desde 12 de julho de 2013. A queda do mercado de ações reflete a forte desvalorização de 5,91% nos papeis Petrobras PN, assim como os números negativos no desempenho da economia chinesa e na atividade manufatureira dos Estados Unidos.
O Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM, sigla em inglês) divulgou que o índice de atividade fabril nacional caiu de 56,5 pontos, em dezembro, para 51,3 pontos no mês passado, nos Estados Unidos. Com isso, o índice Dow Jones, da Bolsa de Valores de Nova York, caiu 2,08% no primeiro dia útil de fevereiro.
A instabilidade financeira aumentou a procura por dólares, e fez com que a moeda norte-americana subisse 1,02% nesta segunda-feira, cotada a R$ 2,437, apesar de o Banco Central ter negociado US$ 196,8 milhões com a oferta de 4 mil contratos de swap cambial tradicional – equivalente a venda futura de dólar – com vencimento em 1º de dezembro deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.