quinta-feira, 10 de maio de 2012

PARALISAÇÃO DOS AUDITORES FISCAIS PREJUDICA TRABALHO DOS DESPACHANTES ADUANEIROS


Os auditores fiscais da Receita Federal do Brasil – RFB realizaram no dia 9 de maio de 2012 uma paralisação de "mobilização de advertência" para reivindicar aumento salarial.

As ações foram previstas durante a reunião da Comissão da Coordenação do Terminal de Carga Aérea – CCT do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. As manifestações foram realizadas na zona primária, denominadas como “Operação Padrão”, com crédito zero e não tiveram acesso aos sistemas da zona secundária.

Segundo o Sindifisco Nacional – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, a greve é uma forma de acelerar uma possível negociação salarial com o Governo Federal. “É preciso ter em mente que somente a pressão de um movimento articulado nacionalmente possibilitará avanços nas tratativas com o Executivo”, segundo comunicado emitido pela Diretoria da Entidade.

Para o presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo – Sindasp, Valdir Santos, essa paralisação prejudicará ainda mais o trabalho dos Despachantes Aduaneiros. “Além da ‘Operação Maré Vermelha’, tivemos a surpresa da ‘Operação Padrão’ dos auditores fiscais da Receita Federal, complicando ainda mais as atividades dos Despachantes Aduaneiros”, enfatizou.

O presidente do Sindasp disse ainda que a entidade está acompanhando o desdobramento desta ação. Além da paralisação, os auditores fiscais programam uma assembleia no dia 17 de maio de 2012, para definir uma  nova mobilização de advertência para acontecer no dia 30 de maio.

Reportagem
Paulo Prendes
Edição
Lenilde De Léon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.