Ana Flávia Câmara
Fonte: Sindifisco
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) reforça a importância das DS (Delegacias Sindicais) consolidarem laços com outras entidades representativas de servidores de carreiras estratégicas para o Estado brasileiro a fim de fortalecer a Campanha Salarial Conjunta 2012.
É preciso ter em mente que somente a pressão de um movimento articulado nacionalmente poderá possibilitar avanços nas tratativas com o Executivo, por isso é preciso intensificar a mobilização do dia 9 de maio, Dia Nacional de Mobilização de Advertência.
O CNM (Comando Nacional de Mobilização) deliberou que as manifestações na data devem se dar com a realização de operação-padrão, na zona primária, e com crédito zero e não acesso aos sistemas, na zona secundária.
As manifestações conjuntas das carreiras do serviço público dão coesão e demonstram a força dos servidores. A falta de reajuste para as carreiras, aliada ao crescente sucateamento das estruturas de trabalho está insuflando os servidores ao endurecimento.
Por isso, as atividades do dia 9 devem se somar à convocação de uma assembleia no dia 17 de maio, com indicativo de nova mobilização de advertência, em 30 de maio. Um trabalho efetivo de comunicação para divulgação e chamamento da Classe para ações como essas é que vai engajá-la ao movimento.
O Governo vem endurecendo com os servidores. Basta lembrar a recente aprovação da Lei que cria a Funpresp (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal). A instituição da lei, além de retirar direitos dos servidores (aposentadoria integral), joga seu patrimônio ao vento.
É preciso fazer com que o Governo entenda que é chegado o momento de atender a pauta de reivindicações das carreiras estratégicas de Estado.
Boletim Informativo - Ano III Nº 654, 7/5/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.