quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Deutsche Bank suspende vários operadores de câmbio em Nova York

Inquérito investiga manipulação do mercado de câmbio global
REUTERS
Publicado:15/01/14 - 15h18

FRANKFURT - O Deutsche Bank, maior banco da Alemanha, suspendeu vários operadores de câmbio em Nova York em um uma investigação interna que faz parte de um inquérito internacional sobre uma suposta manipulação do mercado cambial global, disse uma fonte familiarizada com o assunto nesta quarta-feira.

Diversos operadores em Nova York e possivelmente em outros locais nas Américas foram afetados depois das investigações sobre "comunicações envolvendo um número de moedas", afirmou a fonte, que não revelou quantos operadores foram suspensos ou quais moedas eles negociavam.

O Deutsche Bank disse que não vai comentar sobre membros individuais de sua equipe. A Autoridade de Conduta Financeira da Grã-Bretanha deu início, no ano passado, a uma investigação formal sobre a possível manipulação do mercado global de câmbio, que movimenta US$ 5,3 trilhões por dia.

"O Deutsche Bank tem recebido pedidos por informações das autoridades regulatórias que estão investigando a negociação no mercado de câmbio", disse o banco em um comunicado. "O banco está cooperando com estas investigações, e tomará as medidas disciplinares em relação a indivíduos, se necessário".

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos também está engajado em uma investigação ativa de uma possível manipulação do mercado, o maior do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.