quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Cartão internacional nas operações de importação de mercadoria – Blog de Importação China Link

importação - cartão internacional


Quer começar a comprar fora e tem medo do que pode acontecer com seu cartão caso saia do limite que o banco lhe deu? Não precisa mais ficar tão preocupado na hora de realizar suas importações. Na China, as importações já são feitas com cartões internacionais e aqueles que ainda não se encontram na posse de um, uma das opções mais acessíveis diante das pesquisas é o Meo Cartão.
Este cartão é pré-pago, recarregável e não exige que tenha uma conta em banco. Além disso, o limite dele já fica definido por um valor fixo que não dará dor de cabeça com relação à cobrança de juros e taxas que outros cartões internacionais têm.

Outro motivo que dá maior segurança na compra com o cartão é de que ele pode ser feito via boleto bancário, visto que muitos consumidores ainda sentem receio na hora de colocar o número do cartão na internet.
As maiores vantagens na aquisição de um cartão de crédito internacional do tipo pré-pago são:
-Não há necessidade de uma conta bancária
-Não há o risco de se endividar, já que o pagamento é feito antes e o gasto depois
-Não é realizada a consulta aos órgãos de Proteção ao Crédito, como o SPC e o Serasa.
-O IOF tende a ser menor em relação aos cartões de crédito internacionais comuns
-Não há necessidade de comprovação de renda
- Não há cobrança de anuidade
As desvantagens são:
-As tarifas para saque não são baixas. Como algumas empresas também cobram pelo carregamento, o pré-pago não é interessante se a ideia for ficar fazendo muitos depósitos.
- O dinheiro depositado no cartão não tem nenhum tipo de rendimento, ou seja, se não tem a intenção de gastar é melhor deixá-lo rendendo na poupança.
O diferencial destes cartões pré-pagos, é que em sua substituição pelo papel moeda, as transações se tornam mais fáceis. As compras via internet é um mercado a ser explorado por eles e as empresas apostam nessa novidade (que já não é tão nova) pela facilidade de uso. Tudo pode ser feito com eles, exceto investir e pegar empréstimo
As vantagens que o cartão Meo possui são:
- Tem a bandeira do MasterCard e é aceito em várias partes do mundo e também aqui no Brasil.
- A recarga do cartão pode ser feita através do boleto bancário, no valor que você quiser.
- Ao realizar a sua recarga, você ganha bônus no seu celular.
- Para quem ainda não tem um cartão de crédito internacional, mas já usa o Paypal, pode adquirir o Meo Cartão e vinculá – lo à sua conta já existente, para aumentar o seu poder de compra e poder importar os seus produtos da China com mais comodidade, especialmente se estiver com alguma restrição de crédito no seu nome no momento.
É interessante consultar o novo regulamento que o Banco Central incindiu sobre estes cartões neste ano.
Fonte: CLK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.